Menu

Login




feed-image Feed Entries
Home Jovens
Jovens
Footprints PDF Imprimir E-mail
Escrito por TLD   
Ter, 23 de Março de 2010 22:36

One night a man dreamed he was walking along the beach with the Lord.

As scenes of his life flashed before him, he noticed that there were two sets of footprints in the sand. He also noticed at his saddest, lowest times there was one set of footprints.

This bothered the man and he asked the Lord, "Did you not promisse that if I gave my heart to you that you´d be with me all the way? then, why is there only one set of footprints during my most troublesome times?"

The Lord replied, "My precious child, I love you and would never forsake you. During those times of trial and suffering when you see only one set of footprints, it was then i carried you."

 

Jesus: "I am with you always" Mt 28:20

 

Em português:

 

Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através  do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras  e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Última atualização em Qua, 31 de Março de 2010 11:46
 
O Muro PDF Imprimir E-mail
Escrito por TLD   
Sex, 12 de Março de 2010 09:49

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus e os anjos e seu povo.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e seu povo.
E em cima do muro havia um jovem indeciso que estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles.
Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.

 

Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono.

 
Uma Carreira de Sucesso PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 29 de Janeiro de 2010 16:47



Recentemente recebi em minha casa um jovem que decidiu consagrar um tempo ao Senhor na propagação do evangelho, antes de ingressar num curso superior. Numa conversa, ele revelou que tomou essa decisão enquanto estava em dúvida acerca de que carreira e que curso superior escolher. Graças ao Senhor, ele já decidiu o que fazer e recebeu aprovação dos pais e dos irmãos responsáveis de sua igreja.

Então, me lembrei de como me senti há dez anos, quando tive de preencher um formulário de inscrição para o vestibular pela primeira vez. Antes mesmo de ingressar no ensino médio, tive comunhão com meus pais e com os irmãos responsáveis e fui abençoado em minha decisão por um curso técnico, já visando a um determinado curso superior. Durante o ensino médio, aquela comunhão foi confirmada. Ao final do terceiro ano, porém, dei mais atenção à pressão dos colegas e ao modismo da época e acabei escolhendo um curso diferente.

Não passei, graças ao Senhor. Tive a chance de me arrepender e voltar ao caminho já abençoado pela comunhão. Agora, talvez, essa seja a hora para você escolher sua profissão. Talvez, seja a hora para escolher um curso superior. Talvez, você já tenha escolhido e até ingressado em um curso sem ter a certeza do que está fazendo. Você, com certeza, não quer perder tempo - como eu perdi. Você também não quer ser um profissional frustrado no futuro. Que fazer, então?

A resposta está na comunhão. Comunhão com Deus, em oração. Comunhão sincera e aberta com os pais e com aqueles que o Senhor preparou para cuidar de nós na igreja. O Senhor é muito cuidadoso conosco. Enquanto o mundo prega que você deve "fazer sua própria cabeça", "tomar suas próprias decisões", o Senhor nos diz: "Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41:13). Por isso Ele colocou na igreja, a qual é a manifestação de sua multiforme sabedoria, pessoas dos mais variados backgrounds e com as mais diversas experiências.

Jovem, você não está sozinho. Você tem todo um reino a seu favor. O reino dos céus inteiro torce por você e está pronto para ajudá-lo. Há sempre uma nuvem de testemunhas nos rodeando, na expectativa de que corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé: Jesus (Hebreus 12:1-2). A maneira como corremos essa carreira determinará nosso futuro. Mas é claro que não há como escolher esse caminho, ou a maneira de percorrer esse caminho, sem saber o destino. Você precisa considerar o que quer no futuro.

O SENHOR ESTÁ VOLTANDO

O apóstolo Pedro nos dá uma ótima orientação de como andar agora e do que esperar no futuro: "Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo [...] Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação" (1 Pedro 1:17). "Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão" (2 Pedro 3:11-12).

A principal questão a ponderar em nosso futuro não diz respeito à nossa profissão ou ao nosso sustento material. O ponto mais importante em nosso futuro é a volta do Senhor. Isso não significa que podemos viver relaxadamente como se não houvesse um mundo à nossa volta. Na verdade, nós não somos do mundo, mas estamos no mundo. E, enquanto o Senhor não voltar, devemos ser a melhor coisa no mundo. Somos o sal da terra e a luz do mundo. Estamos aqui para dar sabor, para ser a manifestação, o bom perfume de Cristo. E isso acontece quando esperamos inteiramente na graça, ou seja, quando desfrutamos a graça, percebendo que nosso tempo no mundo é apenas uma "peregrinação" e que nossa alegria e paz estão em Cristo.

BEM-AVENTURADO AQUELE SERVO...

Você não obterá descanso quando ingressar naquela universidade famosa ou naquele curso tão cobiçado. Você também não estará realizado e feliz quando obtiver aquela posição disputadíssima no mercado de trabalho. Talvez as pessoas no mundo possam se sentir assim, mas nossa esperança não se limita a esta vida (1 Coríntios 15:19). E nossa paz, o mundo não a dá (João 14:27). Graças ao Senhor, nós sabemos o que nos faz felizes. Em Mateus 24:45-46, o Senhor nos dá a chave para uma carreira de sucesso: "Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim".

De acordo com o Dicionário Priberam, o termo "bem-aventurado" significa "ditoso; feliz; que desfruta de perfeita felicidade". Se quiser desfrutar de perfeita felicidade, você precisa apenas ser tal servo. O livro de Mateus apresenta várias bem-aventuranças, especialmente no capítulo 5, quando o Senhor revelou a natureza do povo do reino dos céus. Ser esse servo bem-aventurado, portanto, é viver como um cidadão do reino dos céus. Para ser um cidadão desse reino, é necessário nascer de novo, nascer do Espírito. E, para viver de acordo com o padrão desse reino, é necessário seguir o Espírito (João 3:5-8).

De maneira prática, você precisa ter comunhão para decidir que curso freqüentar e que emprego buscar. E você precisa de mais comunhão ainda a fim de ser capaz de aproveitar cada oportunidade para "alimentar os seus conservos". É muito importante que você seja um aluno exemplar, um profissional exemplar, uma referência entre seus colegas. É mais importante ainda que você seja espiritualmente uma luz, uma fonte de vida para essas pessoas.

O Senhor Jesus veio para que tivéssemos vida, e vida em abundância. Enquanto falava, enquanto comia com as pessoas e as curava, Sua preocupação era transmitir vida. Agora, Ele nos enviou. Seu desejo é que haja vida abundante e disponível para todos. Ele deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Se você for fiel a essa comissão, o Senhor mesmo o fará próspero e saudável, assim como será próspera a tua alma (3 João 1-2). Seja bem-aventurado!

Texto extraído da secção "Corre e Fala a Este Jovem" edição 206 do Jornal Árvore da Vida

 
Mais Artigos...
« InícioAnterior12345PróximoFim »

Página 4 de 5

Joomla!. XHTML and CSS.